quinta-feira, 25 de junho de 2026Notícias em tempo real
Ede Notícias Notícias de Mato Grosso do Sul, Brasil e entretenimento
Notícias

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

Por Ede Notícias · · 1 min de leitura

O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família.

Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato da família.

O corpo de Marcelo Miranda será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.

Trajetória política

Marcelo Miranda foi o segundo governador de Mato Grosso do Sul, estado criado em 1979 com a divisão de Mato Grosso. Ele governou entre 1980 e 1985, durante o regime militar. Antes, foi prefeito de Campo Grande, entre 1975 e 1979. Também exerceu mandatos como deputado federal e senador.

Natural de Campo Grande, ele nasceu em 1938. Formado em direito, iniciou a carreira política ainda jovem. Seu governo foi marcado pela implantação da estrutura administrativa do novo estado.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Leia também